03/02/2016

Segue nossa luta, dentro da câmara, em 2016

Ontem (02/02) pela manhã, tivemos uma sessão solene de abertura, foram dadas as boas vindas ao público que acompanha o dia a dia na câmara e recebemos o senador Roberto Rocha (PSB), que foi agraciado com o título de cidadão imperatrizense. Também foram passadas boas mensagens pelos representantes das igrejas. A sessão foi marco inicial para as atividades dentro da câmara em 2016, tendo em vista que nesses 45 dias de recesso não tirei férias, continuei fazendo visitas e me reunindo com as lideranças comunitárias.
Em 2016 o mandato continua com o mesmo ritmo e intensidade com que fora em 2013, 2014 e 2015, um mandato pautado nos grandes temas da cidade, como as lutas pelo transporte público, pela água, pela moradia, por infraestrutura e o apoio aos trabalhadores da educação pública e aos servidores públicos de modo geral. Continua a relação com as comunidades dos bairros de Imperatriz, seguimos com um mandato muito popular que busca ser a voz dessas pessoas e faremos isso de um modo muito intenso ao longo deste ano.
Daremos um foco especial ao Plano Diretor da cidade, é nossa bandeira prioritária para este início de período legislativo, vamos cobrar do poder executivo que dê posse aos novos conselheiros da cidade. Daremos seguimento à elaboração do Plano Diretor ou a revisão do atual Plano, de modo que se possa envolver a sociedade organizada nesse processo. E a partir dele, também tratar de revisar o Plano Municipal de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo de Imperatriz (lei de 2004) que precisa ser atualizado visto que a cidade cresceu muito horizontalmente e verticalmente.
Também cobraremos do poder executivo municipal mais transparência na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e audiências públicas que envolvam a participação da população nesse processo. 
As exigências pelo transporte público continuam, vamos fiscalizar o funcionamento da nova empresa e a relação da prefeitura com a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!