18/11/2015

Etapas de elaboração do Plano Diretor são apresentadas em reunião

As etapas de elaboração ou revisão do plano Diretor de Imperatriz foram apresentadas, nessa quarta-feira (18), durante reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade. Por exemplo: Comitê da Cidadania, Marinha, Poder Executivo e Legislativo, arquitetos, advogados, indústria e outros.


 O debate sobre esse plano foi puxado pelo nosso mandato, a partir de uma audiência pública na Câmara Municipal no início do mês. Lá, formamos uma comissão para discutir essa temática e já realizamos três reuniões. Fico extremamente feliz em observar que a cada etapa mais pessoas agregam ao debate.


Nesta quarta-feira, outra reunião será realizada às 15h, com o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, no auditório da Semed, para buscar parceria entre Município e Estado na realização do novo Plano Diretor de Imperatriz.  Em novas etapas do processo, a sociedade em geral será envolvida no debate. 



Sobre o plano

O Plano Diretor é o instrumento básico para planejamento municipal e implementação da política de desenvolvimento, norteando a ação dos agentes públicos e privados.  Em Imperatriz, o documento já tem mais de dez anos e não atende mais os anseios da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!