30/06/2015

Inscrições para o 'CNH Jovem' iniciam nesta quarta-feira (1°)



O governador Flávio Dino anunciou nesta terça-feira (30), em uma mídia social, que as inscrições para o Programa CNH Jovem iniciam amanhã. O programa beneficiará jovens com idade entre 18 e 21 anos e que fizeram as três séries do Ensino Médio em escolas da rede pública. Ao todo, serão duas mil carteiras distribuídas gratuitamente à população. 

O CNH vai destinar 50% das vagas aos inscritos com melhores pontuações no Enem realizado no ano anterior. Os outros 50% serão distribuídos por sorteio. Conforme o calendário, a lista dos estudantes selecionados por sorteio será divulgada no dia 12 de agosto – Dia Internacional da Juventude – data em que o Governo do Maranhão receberá da Caixa Econômica Federal a relação dos mil sorteados pelo sistema da Loteria Federal.

Na fase seguinte, os dois mil selecionados (pela nota do Enem e por sorteio) terão de 20 de agosto a 30 de setembro para comparecerem à sede do Detran, em São Luís, ou a um dos postos avançados, ou em uma das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), munidos dos documentos exigidos no programa, para a abertura do Cadastro Renach, momento em que será feita a opção pela categoria da Permissão para Dirigir que, pelo programa pode ser A, B ou AB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!