19/01/2015

OPINIÃO: Sobre brasileiro assassinado na Indonésia.

Tenho uma opinião sobre tráfico de drogas e os seus agentes diretos muito parecida com a maioria dos brasileiros. Contudo, fico vendo as declarações favoráveis à execução do brasileiro, muitos externando nas redes sociais a alegria com o fato, e imagino que grande parte destes são os que aos finais de semana seguem rumo às suas igrejas e louvam a Jesus Cristo. São  "cristãos" se alegrando com a perda da vida de alguém sendo  nesse caso, Deus, dono da vida, substituído pelo Estado nada puro da Indonésia.

O fato de odiar traficantes que destroem vidas não me faz torcedor pelo assassinato de qualquer ser humano. Não acredito que se deva combater a violência com mais violência. Será que este ou qualquer outro indivíduo não merece a chance de se redimir socialmente?

Será que uma prisão perpétua não seria o suficiente?

O Estado que mata é formado por homens imperfeitos, a chance de se cometer injustiça é certa, já que decidir sobre a vida ou morte de alguém é a injustiça em si.



DILMA

Se Dilma se omitisse perante o assassinato desse brasileiro em um pais estrangeiro, seria acusada de de abandonar um filho da pátria. Tenho certeza que a oposição a acusaria de todas as formas e defenderia o direito à vida do traficante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!