20/11/2014

Flávio Dino apresenta secretários de Educação e Agricultura do próximo governo

Em comunicado pelas redes sociais, Flávio Dino anunciou mais dois nomes para compor seu secretariado. Os próximos titulares das pastas de Educação e Agricultura foram divulgados nesta quinta-feira (20) e serão ocupadas, respectivamente, por Áurea Prazeres e Márcio Honaiser.
 
Durante a campanha eleitoral, Flávio Dino defendeu a educação como caminho para o desenvolvimento e oportunidade aos maranhenses. Entre as propostas para a área, estão a valorização da docência, a integração das universidades e faculdades no esforço de universalização. Além disso, a coordenação do currículo estadual para o ensino fundamental e médio, bem como o combate ao analfabetismo e a recuperação e expansão da rede física escolar.
 
Com atenção especial à agricultura, pecuária, pesca e aquicultura, o esforço será concentrado no estímulo à produção no campo e na cidade. O objetivo é abastecer o estado com alimentos para fomentar a geração de renda e ampliar o mercado interno. O Programa de Governo de Flávio Dino enfatiza ainda o investimento em assistência técnica, apoio financeiro e estruturas qualificadas de transporte e comercialização.
Áurea Prazeres
 ÁUREA PRAZERES – Secretaria de Educação
Áurea Regina é pedagoga (Uema), mestranda em Educação pela Universidade Del Salvador (USAL), especialista em Orientação Educacional (PUC-MG) e pós-graduanda em Gestão Pública Municipal (Uema). Atua há mais de 15 anos nas áreas de educação escolar e popular. Áurea Prazeres é servidora pública do Município e do Estado. Atualmente, é secretária adjunta de Ensino da Secretária Municipal de Educação de São Luís. Integra também o Grupo de Estudos Sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA - Porto Alegre), o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais do Mestrado em Educação - área de concentração Gestão Educacional (UFMA) e integra a Comissão Executiva do Fórum Municipal de Educação, atuando na Elaboração do Plano Municipal de Educação de São Luís.
Marcio Honaiser

  
MÁRCIO HONAISER – Secretaria de Agricultura
Márcio Honaiser é bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), possui pós-graduação em Agronegócio (FAMA/IDEX) e Desenvolvimento de Executivos (Cenex). Atua na área do agronegócio. Foi diretor-geral e, atualmente, é diretor-presidente da Unibalsas, onde implantou o curso de Agronegócio. Militante das causas sociais desde a juventude, participou de movimento estudantil e da Juventude Socialista. É presidente estadual da Fundação Leonel Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!