21/11/2014

Flávio Dino anuncia mais dois nomes para a equipe de governo

O governador Flávio Dino anunciou mais dois nomes para compor a sua equipe de governo. Um deles é Márcio Jardim que assumirá a pasta de Esporte. Já o outro indicado é Fortunato Macedo Filho, para assumir a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp).

Na secretaria de Esporte, Márcio ficará responsável por cumprir metas do Programa de Governo do Flávio Dino para área esportiva. Dentre elas, a interiorização da política de esporte, a reorientação da política da lei de incentivo e o investimento em infraestrutura.

Márcio Jardim é graduado em História e  professor da rede pública 



Em relação a outra pasta, o governador defende a importância de assistência técnica, reforço da estrutura de órgãos voltados especificamente para o campo e o incentivo à comercialização de alimentos como forma de estimular a geração de renda para os maranhenses. Para isso, ele aposta na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), órgão que passará a integrar a Secretaria da Agricultura Familiar.


Fortunado Macedo é graduado em Medicina Veterinária e bacharel em Direito


Perfis- Márcio Jardim é Graduado em História (UFMA),  professor da rede pública estadual de ensino. É ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), foi secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís (MA).

Fortunado Macedo é graduado em Medicina Veterinária (UFGO) e bacharel em Direito (UFMA). Possui pós-graduação nas áreas de Direito Penal e Processo Penal, Direito Administrativo e Constitucional, Planejamento, Gestão em Políticas Públicas e Educação no Campo. É mestre em Ciências da Educação e doutor em Saúde Pública pela Universidade Americana - Assunção-Paraguai. Na carreira profissional, já atuou como fiscal federal Agropecuário no Ministério da Agricultura, chefe da Unidade Regional da Delegacia Federal de Agricultura do Maranhão em Imperatriz-MA.

É Fiscal Federal Agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Maranhão licenciado. Fortunato também foi diretor da Federação de Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), presidente da Associação de Produtores Rurais de Porto Franco (Aprofran) – atualmente é vice-presidente da Aprofran. Atuou como secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do Maranhão e como presidente da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural do Estado do Maranhão. Foi vereador, presidente de partidos políticos, deputado estadual e, atualmente, é vice-prefeito e secretário de Educação do Município de Porto Franco.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Fonte: Assessoria de Flávio Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!