Não para! Continua a nossa luta por uma
qualidade no serviço de abastecimento de água e por um tratamento adequado dos esgotos
em Imperatriz. Na última quinta-feira (23), estivemos no Bairro Vilinha
para ouvirmos os problemas dos moradores em relação ao abastecimento de água
naquela região.
Durante a conversa, ouvimos relatos de
cidadãos que estão sem água nas torneiras há mais de seis meses. Foram muitas
as histórias sobre a precariedade dos serviços da Companhia de Saneamento Ambiental.
Uma dona de casa, que mora há 20 anos no bairro, relatou que nunca utilizou os
serviços da Caema e, portanto, cavou um poço no quintal de casa.
A Dona Luíza Rocha disse que cansou de
carregar água para fazer as atividades diárias do lar. Com a falta de respeito, ela resolveu que não pagará a taxa de água enquanto a situação não for normalizada. “Por que eu devo pagar
por uma coisa que não estou usando? Há tempo não tenho água na torneira,
portanto, não vou pagar a conta. Não estou usando, então não pago”!
Na ocasião, foram discutidos problemas com abastecimento de água e saneamento básico |
Também estiveram conosco representantes do Movimento pela Água que na ocasião falaram sobre o objetivo do movimento. Eles
também fizeram esclarecimentos sobre o projeto que previa a quebra de contrato
com a Caema, o qual foi discutido em audiência pública na última quarta-feira
(22).
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