27/10/2014

Moradores da Vilinha relatam falta de água no bairro




Não para! Continua a nossa luta por uma qualidade no serviço de abastecimento de água e por um tratamento adequado dos esgotos em Imperatriz. Na última quinta-feira (23), estivemos no Bairro Vilinha para ouvirmos os problemas dos moradores em relação ao abastecimento de água naquela região. 


A reunião ocorreu no associação de moradores do bairro

Durante a conversa, ouvimos relatos de cidadãos que estão sem água nas torneiras há mais de seis meses. Foram muitas as histórias sobre a precariedade dos serviços da Companhia de Saneamento Ambiental. Uma dona de casa, que mora há 20 anos no bairro, relatou que nunca utilizou os serviços da Caema e, portanto, cavou um poço no quintal de casa. 

A Dona Luíza Rocha disse que cansou de carregar água para fazer as atividades diárias do lar. Com a falta de respeito, ela resolveu que não pagará a taxa de água enquanto a situação não for normalizada.  “Por que eu devo pagar por uma coisa que não estou usando? Há tempo não tenho água na torneira, portanto, não vou pagar a conta. Não estou usando, então não pago”!


Na ocasião, foram discutidos problemas com abastecimento de água e saneamento básico



Também estiveram conosco representantes do Movimento pela Água que na ocasião falaram sobre o objetivo do movimento. Eles também fizeram esclarecimentos sobre o projeto que previa a quebra de contrato com a Caema, o qual foi discutido em audiência pública na última quarta-feira (22). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!