30/10/2014

Carlos Hermes participa de Congresso Municipal de Educação

O vereador Carlos Hermes (PCdoB) participou, nessa quarta-feira (29), da abertura do 3°Congresso Municipal de Educação, no Centro de Convenções de Imperatriz. O evento, que encerra amanhã, discute sobre o Currículo Escolar, uma construção coletiva em busca de emancipação do sujeito.


Vereador Carlos Hermes destaca a importância de valorizar os profissionais da educação (Foto: Luana Barros)


Na oportunidade, Carlos Hermes destacou que o congresso é desafiador no sentido de buscar uma construção coletiva do currículo e que essa discussão é fundamental no processo de transformação social. “Eu, enquanto trabalhador da educação, fico muito orgulhoso com a presença de tantos colegas aqui reunidos, discutindo este tema que é instigante. Espero que nesse congresso possamos construir um currículo que tenha vida, que seja a representação do anseio de transformação da sociedade”.

Durante o pronunciamento, o vereador destacou ainda a importância da valorização dos profissionais da educação. “Esperar que uma árvore dê fruto, é, necessariamente preparar a sua raiz, fortalecê-la e prepará-la. Portanto, digo, que é preciso valorizar os professores, principalmente, com melhores condições de trabalho. Afinal, embora com tantas dificuldades, nós trabalhamos com dedicação e amor”.

Além dos profissionais de Imperatriz, o congresso conta ainda com a participação de profissionais das cidades de Davinópolis , Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Governador Edison Lobão, Pio XII e Amarante . Durante os dias de evento, haverá apresentações culturais, com os temas Interdisciplinaridade, Diversidade, Currículo para a Educação Infantil e Violência presente no currículo oculto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!