25/08/2014

Polícia Federal descobre associação entre doleiro e campanha de Edinho Lobão

A semana já começa com dor de cabeça para o candidato do PMDB, Edinho Lobão Filho.
Segundo o jornalista Cláudio Humberto, de Brasília, a operação Lava a Jato, da Polícia Federal, monitora uma campanha majoritária no Maranhão desde a prisão do doleiro Carlos Habib Chater, em março deste ano.

A exemplo de Alberto Yousseff, preso em São Luís,  Habib Chater operava com esquemas de suborno e lavagem de dinheiro.  Segundo a Polícia Federal, ele estava tentando trazer  do exterior R$ 11 milhões para bancar a campanha no Maranhão.Isso significa que as investigações do governo Roseana Sarney com esquemas de suborno identificados na operação lava a jato, estão se aproximando dos negócios para financiamento do candidato da governadora Roseana Sarney, Edinho Lobão Filho, filho do Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Com a expectativa de depoimento do doleiro Alberto Yousseff e de seu comparsa   Paulo Roberto Costa,  ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, em regime de delação premiada, a situação do grupo Sarney e da campanha de Edinho Lobão no Estado, pode se complicar ainda mais.

Vamos aguardar 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!